sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Estresse : O grande vilão da queda de cabelo
A qualidade de vida do planeta mudou. O tempo passa mais rápido e há cada vez mais coisas para realizar. É assim que o estresse surge como o maior problema da sociedade atual e também como um dos maiores responsáveis pela queda de cabelo.
A terapeuta capilar Patrícia Maciel sente esta mudança no dia a dia. “Há 10 anos o perfil das pessoas com este problema era de homens acima dos 50 anos. Hoje, eu atendo 50% homens e 50% mulheres, entre 16 e 42 anos”, explica.
Não é sempre que o uso de um produto específico reverte o processo da queda de cabelo. Se o estresse não for resolvido, será difícil acabar com o problema. “Às vezes, é tão complicado, que é necessária uma ação conjunta com vários profissionais, como psicólogos e psiquiatras”, esclarece Patrícia.
O tratamento indicado para a queda de cabelo causada pelo estresse deve ser profundo. “A cabeça é como uma central que capta tudo o que o organismo passa. O psicológico somatiza tudo e materializa em alguma coisa, como no couro cabeludo.”
Para amenizar a ação do estresse na queda de cabelo, ela dá algumas dicas de tratamentos naturais, e que podem ser feitos em casa:
- para evitar o estresse: antes de deitar, faça chá de erva cidreira, erva doce e camomila, sem açúcar, para uma noite tranquila de sono.
- para evitar a queda: esprema um dente de alho e passe o sumo no coro cabeludo, massageando. A indicação é fazer uma vez por semana e passar duas horas antes de lavar a cabeça. Um dente de alho dá para um couro cabeludo.
- babosa: retire aquela substância gosmenta da planta e passe no couro.
Patrícia Maciel explica que o calmante, às vezes, faz mais efeito direto no couro cabeludo do que se fosse ingerido. “Por isso, também indico misturar florais ao xampu, de preferência, e fazer massagens durante o banho”, especifica a especialista, que completa: “Após o banho, é interessante também dar uma puxadinha em um punhado de cabelo, principalmente pela manhã, porque isso cria um fortalecimento do fio. Mas, claro, com calma e sem que isso traga dor.”/ Arca Universal
Igrejas e ministérios lançam aplicativos para Smartphones e Tablets-Música gospel, Bíblia, informações sobre bandas e pastores podem ser acessadas de qualquer lugar
Já é possível personalizar seu smartphone ou Tablet com as músicas evangélicas que você mais gosta e também com aplicativos de bandas, ministérios e pastores. As igrejas e os ministérios estão de olho nas novidades tecnológicas para promover aplicativos aos fiéis.
Entre os mais pedidos e também o mais importante para se ter no celular ou no Tablet é a Bíblia Sagrada, há várias versões, muitas delas gratuitas, para quem quiser ler as Escrituras de qualquer lugar. Inclusive já tem muitos pastores que utilizam a versão para Tablets nos cultos.
Quem gosta de ouvir mensagens de pastores como Marco Feliciano e Edir Macedo também podem fazer o download de aplicativos exclusivos que vem com a biografia, mensagens especiais e outras informações sobre eles.
As rádios evangélicas Aleluia e Gospel FM, coordenadas pelas igrejas Universal e Renascer, elas também já lançaram app disponibilizando a programação para usuários de smarphones e Tablets.
Falando em Renascer em Cristo, a igreja liderada por Estevam Hernandes e sua esposa, Sônia Hernandes, lançaram um aplicativo para Android onde o fiel pode pesquisar o endereço de um templo da denominação mais próximo de onde ele estiver.
A banda Resgate também lançou um aplicativo para seus fãs, com ele você tem acesso a agenda da banda, discografia, links diversos e também acesso a uma rádio que toca todos os sucessos da banda.
Crescimento da Igreja Mundial do Poder de Deus expõe a disputa por fiéis no neopentecostalismo Igreja Mundial do Poder de Deus -confira o crescimento da Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada pelo Apóstolo Valdemiro Santiago, Igreja Mundial.
O avanço da Igreja Mundial do Poder de Deus, liderada por Valdemiro Santiago, chama a atenção de especialistas que já enxergam uma inevitável concorrência. Autor de uma tese sobre a igreja diz que o aparecimento da denominação trouxe à tona um fenômeno entre os evangélicos sobre a máxima de que “nada se cria, tudo se copia”.
São seis horas da manhã de um domingo e algo anormal acontece na região central da cidade de São Paulo, geralmente deserta no primeiro dia da semana. Veículos e pedestres disputam lugar na Rua Carneiro Leão, que abriga a sede da Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD), a mais nova denominação neopentecostal de grande porte a surgir no cenário brasileiro.
Dentro do enorme salão, antes utilizado por uma fábrica e agora chamado Templo dos Milagres, cerca de 15 mil pessoas parecem hipnotizadas pelo discurso do homem de meia-idade, negro e alto que está sobre o palco. O cenário lembra uma mistura de romaria católica, com fiéis segurando esperançosamente fotos de parentes, carteiras profissionais e garrafas de água – objetos que mais tarde serão ungidos –, e arena de boxe, com refletores e câmeras de tevê iluminando o tablado central. Não se pode perder uma cena sequer – afinal, todo o material gravado vai ao ar nos diversos horários que a igreja ocupa na tevê.
O foco das atenções é Valdemiro Santiago de Oliveira, 45 anos, o apóstolo da denominação. Com inconfundível sotaque mineiro – é natural da pequena cidade de Palmas, interior de Minas Gerais –, o pregador movimenta-se de um lado para o outro, com bom domínio de cena.
Entre suas pregações feijão-com-arroz, ele se define, rindo, como “roceiro” e “comedor de angu”. Abraça as pessoas, chora com elas e derrama grossas gotas de suor, prontamente enxutas com uma toalhinha que depois é disputada pelos fiéis. Microfone em punho, Valdemiro entrevista pessoas da platéia. Testemunhos de cura de câncer, Aids, surdez, miopia se misturam a relatos de famílias restauradas, filhos que largaram as drogas e empregos que caíram do céu, tudo contado sob forte emoção.
Tanta efervescência tem feito com que a Igreja Mundial cresça e apareça. Nascida há pouco mais de dez anos, em Sorocaba (SP), a denominação já alardeia possuir 500 templos em quase todo o país, além de representações em Portugal, Espanha, Japão e Moçambique, bem como nos vizinhos Uruguai, Argentina e Colômbia. Não se tem estatística confiável sobre o número de membros, mas os templos surgem aos borbotões pelos centros urbanos, repetindo o que aconteceu, em tempos idos, com duas outras gigantes neopentecostais: a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), surgida em 1977, e a Igreja Internacional da Graça de Deus, fundada em 1980 como dissidência da primeira.
O avanço da IMPD chama a atenção de especialistas, que já enxergam uma inevitável concorrência. “O crescimento da Igreja Mundial põe em evidência uma feroz disputa por fiéis”, opina o professor Ricardo Bitun, doutor em ciências sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Autor da tese Igreja Mundial do Poder de Deus: Rupturas e continuidades no campo religioso neopentecostal, o especialista diz que o aparecimento da denominação trouxe à tona um controvertido fenômeno entre os evangélicos que materializa aquela máxima de que “nada se cria, tudo se copia”: “Encontrei muitos pastores, não só entre os da Mundial, que imitam os trejeitos de Valdemiro. Falam com o mesmo sotaque mineiro, andam pelo púlpito, apertam os fiéis entre os braços”, observa.
Além da clonagem de estilo, que se assemelha ao processo que ocorre na Universal – onde os pastores imitam a voz e até os gestos manuais do líder supremo, bispo Edir Macedo –, Valdemiro Santiago tem muito mais a ver com a Iurd. Foi lá que ele se converteu e foi lançado no ministério religioso, pelas mãos do próprio Macedo. Durante 18 anos, militou na Universal, primeiro como pastor, e depois bispo. Foi missionário e ajudou a expandir as fronteiras da denominação na África.
“Mochileiros da fé”
O dirigente da IMPD dá muita ênfase ao relato de um salvamento no Oceano Índico, narrado em seu livro O grande livramento. Ele conta que só não se afogou porque foi resgatado por anjos. “A narrativa espetacular, de alguém que foi salvo da morte, fortalece sua imagem de homem de fé e valoriza seu discurso”, observa Bitun, deixando claro que não questiona se a história é verdadeira ou não. O motivo da saída de Valdemiro da Universal teriam sido desentendimentos acerca da nomeação de novos bispos para a cúpula da igreja, processo que o próprio Macedo faz questão de capitanear pessoalmente. Fato é que uma pequena reunião domiciliar com outras dezesseis pessoas, entre as quais a mulher de Valdemiro, Franciléa, e as duas filhas, Rachel e Juliana – mais tarde alçadas aos cargos de, respectivamente, bispa, missionária e ministra de louvor –, logo começou a expandir suas tendas. Um salão alugado aqui, um cinema adaptado ali, e a Mundial foi crescendo, visando à mesma fatia de público que a Universal e a Graça: as classes de C para baixo.
“É o que chamo de mochileiros da fé. Há muitos membros egressos da Graça e da Universal, inclusive pastores e obreiros”, continua Ricardo Bitun, que também é pastor e professor de ciências da religião na Universidade Mackenzie. A disputa por almas entre as três denominações já se faz sentir de maneira intensa. As provocações contra outras igrejas são, de certa forma, incentivadas pelo apóstolo da IMPD. É comum ele entrevistar pessoas que narram suas frustrações em outras igrejas e suas conquistas na Mundial. “Ele diz: ‘Lá não aconteceu, é? Vem pra cá, Brasil, aqui o milagre acontece’. É uma forma de dizer que apenas ali e, não nas concorrentes, está a bênção”, conclui Ricardo Bitun. Não por acaso, “Vem pra cá, Brasil”, é o bordão da programação televisiva da Mundial.
Valdemiro se diz perseguido por líderes evangélicos e políticos. Diz que querem fechar suas igrejas e tirá-lo da televisão. Sem mencionar o nome, faz menção a um pregador muito “educadinho”. “Ele diz ser missionário”, provoca o líder da Mundial, numa clara alusão ao fundador e dirigente da Igreja da Graça, Romildo Ribeiro Soares, o R.R.Soares, outro que faz da telinha um púlpito para entrar em milhões de lares pelo Brasil afora (ver abaixo).
Animosidade
Milagre é o assunto predileto de quem vai à Igreja Mundial do Poder de Deus. A maioria dos fiéis diz ter uma história para contar. “Ele é um homem ungido”, diz Isabel Clementino Ferreira, 52 anos, referindo-se a Valdemiro. Como prova da cura que diz ter recebido, gesticula amplamente os braços. “Tinha tantas dores que não conseguia fazer esses movimentos”, explica. Ao lado, as pessoas assentem com a cabeça. A comerciária Ângela Maria Marques da Silva, 53, chega para a conversa e começa a contar sua história de três anos na Igreja Universal, onde, segundo ela, nunca recebeu “a bênção”. “Aqui, com o apóstolo, fui curada de uma hérnia de disco e um mioma no útero. Quando ele chega, dá para sentir uma presença diferente no lugar”, acredita, reverente.
A mulher abre sua pequena Bíblia e lê a passagem de Mateus 24, onde Jesus afirma que derrubaria o Templo de Jerusalém e o reconstruiria em três dias, numa alusão à sua morte e ressurreição. “Sabe o que é isso? São os falsos profetas. Vê só a Renascer que desabou. Aqui, é diferente”, diz, com orgulho. A tragédia, ocorrida no dia 18 de janeiro, quando o templo-sede da Igreja Renascer em Cristo, também em São Paulo, veio abaixo, provocou a morte de nove crentes. A animosidade demonstrada pelos membros da Mundial é um eco do que é dito em seu púlpito. Em recente programa de tevê, Valdemiro se queixou que o “pastor educadinho” teria articulado com políticos maranhenses para que ele não pudesse usar o ginásio municipal da capital daquele estado, São Luís, para seus cultos. “Mas foi melhor, fizemos na praça e reunimos muito mais pessoas que caberiam no ginásio”, desdenha. Procurada por CRISTIANISMO HOJE para dar sua versão sobre o acontecido, bem como responder às insinuações do líder da Mundial, a Igreja da Graça não retornou os contatos da reportagem. Da mesma forma, a Igreja Universal, embora tenha solicitado que as perguntas fossem feitas por e-mail, não respondeu questionamentos acerca de suposta evasão de seus fiéis em direção à IMPD.
Hierarquicamente subordinado a Valdemiro, o pastor Ronaldo Didini é o homem forte da IMPD. Só que, ao contrário do chefe, que se reconhece simples e de pouca instrução, Didini é articulado, preparado e tem extrema vocação empresarial. É ele que está à frente da expansão corporativa da igreja, inclusive dando as cartas quando o assunto é televisão. Com passagem fulgurante pela Universal, onde se destacou como apresentador do extinto programa 25ª Hora, exibido pela Rede Record e que marcou época na TV evangélica brasileira, Didini também passou pela Graça, tendo ajudado a consolidar a igreja de Soares na Europa. Mais tarde, fundou lá a própria denominação, a Igreja do Caminho, mas pouco mais de três anos depois estava de volta ao Brasil.
Didini conta que chegou em situação dificílima e que foi Valdemiro quem lhe estendeu a mão. Agora, faz questão de destacar as qualidades da casa nova. “A Mundial representa um movimento autêntico de fé”, afirma. “Nosso culto tem três horas e meia e não se vê o apóstolo pedir mais do que 15 minutos de oferta”, argumenta, numa crítica nada velada à Iurd, cujos cultos promovem verdadeiros leilões de bênçãos. Ele admite que esteve “cego” no passado, em relação à teologia da prosperidade – doutrina que fundamenta a atuação das igrejas neopentecostais e que foi pregada durante anos pelo próprio Didini e por Valdemiro, que agora a definem como “coisa do demônio”.
Pressão pelo dinheiro
O pesquisador Paulo Romeiro, doutor em ciências da religião pela Universidade Metodista e dirigente da Agência de Informações Religiosas (Agir), reconhece que a igreja de Valdemiro tem características que a diferem das organizações similares. “Sua metodologia diverge da praticada por outros líderes de igrejas neopentecostais. A maioria das pessoas que frequentam a Mundial é composta por gente simples, mas que se identifica com seu líder, que senta-se ao lado delas, abraça e chora com seus fiéis”, analisa. “Eu o comparo com o movimento que David Miranda, da Igreja Deus é Amor, e Manoel de Mello, de O Brasil para Cristo, fizeram entre os anos 1950 e 60, época da segunda onda do pentecostalismo brasileiro, baseado nas curas divinas – com a diferença de que está melhor preparado em termos de conhecimento e não enfatiza usos, costumes e doutrinas”, comenta Romeiro, que é pastor da Igreja Cristã da Trindade, na capital paulista.
No entanto, o estudioso acha que a Mundial já dá sinais de que logo será mais do mesmo. “O ministério de Valdemiro, assim como outras igrejas, direcionará suas ações pastorais para as necessidades imediatas das pessoas”, prevê. Ele lembra que a Mundial também usa símbolos de fé, como o copo de água, a rosa e o pão abençoado. “Isso é copyright da Universal”, brinca. Autor do livro Teatro, templo e mercado: Organização e marketing de um empreendimento neopentecostal (Editora Vozes), o professor Leonildo Campos, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Universidade Metodista de São Paulo, concorda: “De todas as dissidências da Universal, apenas a Igreja da Graça e a Mundial do Poder de Deus ‘deram certo’ nesse complicado processo de clonagem e de reprodução de igrejas e fórmulas semelhantes”, avalia.
Na visão do estudioso, o que está em jogo para a Mundial é sua consolidação no mercado religioso brasileiro – no que, a propósito, iguala-se às igrejas que tanto critica. “Esses novos empreendimentos religiosos, ao empregarem a visão de mercado, desenvolvem mecanismos de competição apropriados para tempos de pluralismo e diversidade religiosa na geração de sua própria marca publicitária.” Nesta análise, a Igreja Mundial é apenas mais do mesmo – “No neopentecostalismo, está cada vez mais difícil separar o novo do velho. Na disputa por um lugar ao sol, Valdemiro tem mais é que bater nos demais pentecostais ou evangélicos tradicionais.” Leonildo lembra outro ponto comum entre as denominações dessa linha teológica: a pressão pelo dinheiro, fundamental na manutenção dos enormes aparatos de mídia que montaram. O estudioso estima que o gasto mensal da IMPD com televisão chegue aos 5 milhões de reais mensais, embora o montante e a origem do dinheiro arrecadado sejam guardados sob sigilo absoluto. “A pressão pelo dinheiro já levou a uma monetarização dos cultos em vários grupos neopentecostais. Aqui, o milagre não acontece sem que os pastores, bispos ou apóstolos peçam dinheiro.”
Telinha disputada
Desde que assumiu 22 horas diárias na programação do Canal 21, da Rede Bandeirantes, Valdemiro Santiago, apóstolo da Igreja Mundial do Poder de Deus, evidenciou algo que até então era pouco falado: a guerra pela audiência evangélica na tevê brasileira. Além do Canal 21, a Mundial ocupa espaços na Bandeirantes, na Rede TV! e na Rede Boas Novas. A voracidade pela telinha se explica. Desde a década de setenta, quando televangelistas americanos como Pat Robertson, Rex Humbard e Jimmy Swaggart fizeram sucesso entre os crentes brasileiros, a TV se revelou o melhor espaço para ganhar almas para Cristo e fiéis para as igrejas.
O veterano missionário R.R.Soares está no ar desde 1980. Atualmente, a Igreja da Graça tem apostado suas fichas na própria emissora, a Rede Internacional de Televisão (RIT). Com programação diversificada, que inclui cultos, jornalismo, entretenimento, debates e infantis, entre outras atrações, a RIT tem abocanhado fatia grande do público evangélicoe não só os da Igreja da Graça,mas tambem de outras denominações. A Graça também investe pesado em TV aberta, com diversos horários comprados na Bandeirantes, CNT e Rede TV!
Já a Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) é dona da Record, a segunda maior rede da televisão brasileira. Ela tem o projeto de desbancar a Globo ,segundo o bispo Edir Macedo – e ja obteve alguns triunfos sobre a rival, como a exclusividade na transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 –, a Record tem crescido e conquistado cada vez mais telespectadores e publicidade. Na Iurd, a estratégia é adquirir espaços na grade da Record para transmitir cultos e programas apresentados por seus bispos. Além da mídia própria, a igreja também compra horários na Rede TV!
Fonte: Cristianismo Hoje
O pedido que não foi atendido
Estudo Bíblico sobre: "O pedido que não foi atendido"
O pedido que não foi atendido
Texto: Marcos 10:35-45
Introdução: Esta preciosa passagem nos ensina que nem sempre Deus concede o que lhe pedimos. Os dois discípulos protagonistas desta leitura são pessoas que merecem nosso respeito pelo fato de que em seu pedido mostraram que tinham fé de que um dia o Senhor Jesus, o Messias de Israel, se assentaria no trono literal do rei Davi. Sem duvida, apesar de que eram pessoas de fé receberam a exortação do Senhor porque seu pedido mostrava orgulho e exaltação em detrimento de seus demais irmãos discípulos do Senhor.
A Bíblia constantemente nos manda que ponhamos todas nossas petições diante do Senhor e o fazer manifesta principalmente duas coisas: Nossa dependência de Deus e fé em suas fieis promessas. Todos os crentes que tem um ministério glorioso de oração o fazem porque estão em dependência do Senhor; os crentes que não oram é porque se consideram auto-suficientes; segundo eles tem o controle de todas as coisas e, portanto, não necessitam de Deus. Os crentes que oram constantemente são pessoas que além de mostrar dependência do Senhor, também refletem a fé de seus corações.
Quando lemos esta passagem no Evangelho de Mateus encontramos que, não foram os discípulos que fizeram o pedido, mas sim a mãe deles. Ao comparar a informação dos dois Evangelhos chegamos à conclusão que foi a mãe de Tiago e João, que instigou seus filhos para que fizessem tal pedido. A resposta do Senhor Jesus aquela petição nos ensina as seguintes lições:
· Nem sempre Deus atende ao que pedimos.
· As petições devem ter como propósito a exaltação de Deus e sua obra.
· As petições devem buscar o bem dos demais.
· As petições devem ter como base nossa saúde espiritual.
Vamos ver algumas lições básicas que esta passagem nos ensina e que tem como propósito que nós os crentes não cometamos os mesmos erros que cometeram aqueles discípulos.
Deus não concedeu a petição daqueles dois irmãos…
I. Porque o pedido buscava a exaltação do eu. V. 35-37.
A exaltação do ego reflete o desejo ímpio de Satanás de exaltar-se a si mesmo. (Isaías 14:13-15) O diabo, além de ser o pai da mentira é o maior homicida, também é o maior orgulhoso; ele quis ser igual a Deus, concentrou sua atenção em sua beleza, inteligência e poder então em seu coração surgiu a maldade, o desejo de ser semelhante a Deus.
O diabo foi o causador da miséria humana porque injetou sua filosofia malvada no coração de nossos primeiros pais, Adão e Eva; e os fez crer que seriam semelhantes a Deus e quando eles creram se converteram nos seres mais desgraçados da criação de Deus.
A filosofia diabólica da exaltação do eu ainda segue em pé e como exemplo dele podemos mencionar os ensinamentos desse movimento satânico que está em moda em nossos dias e que se conhece como a Nova Era. Esta filosofia prega que nós homens somos deuses e que portanto podemos chegar a ser parte de um todo que se chama Deus; a Biblia nos ensina que nós seres humanos não somos mais que uma podre chaga e que só pela misericórdia de Deus podemos chegar a ser criaturas salvas de toda condenação mediante a fé no Senhor Jesus cristo.
Como é diferente o caminho que nos mostrou o Salvador, o bendito Senhor Jesus cristo! Seu ensino é que o homem deve humilhar-se ante a presença do Criador. Jesus nos ensina que o caminho da humildade nos leva a exaltação; O diabo nos ensina a exaltação, mas não nos diz que este caminho nos leva a eterna humilhação no inferno.
Deus não atendeu o pedido dos discípulos…
II. Porque o pedido estava baseado na ignorância dos planos soberanos de Deus. V. 38a.
Os discípulos não haviam entendido o plano de Deus nem o que eles estavam pedindo. Jesus lhes havia ensinado que ele era o rei prometido, que ele era o Messias de Deus, que um dia iria assentar–se no trono do rei Davi; mas era necessário passar pela experiência da cruz; porque mediante a cruz o Senhor conquistaria o pecado, a morte e o inferno e traria para todos os pecadores um cúmulo glorioso de bênçãos. Os discípulos queriam poder, prestigio, glória; mas não há glória sem primeiro tratar o problema do pecado. E Deus já tratou o pecado na cruz de Jesus cristo.
Deus não atendeu o pedido dos discípulos…
III. Porque o caminho a glória de Deus começa com a cruz e a negação de nós mesmos. V. 38b, 39.
Toda mensagem de redenção que não inclui a cruz do Senhor Jesus cristo não é uma mensagem de Deus, senão do diabo. A mensagem de redenção que a igreja do Senhor Jesus cristo prega está fundamentada na verdade de que “Cristo morreu por nossos pecados, conforme as Escrituras; e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras” (I Coríntios 15:3,4) Para chegar a ser participantes da glória de Deus temos que ir a cruz de Cristo e humilhar-nos ante sua presença por todas as maldades que há em nosso coração.
Deus não atendeu o pedido daqueles discípulos…
IV. Porque a exaltação de um homem pertence a vontade soberana de Deus. V. 40 – Jo 21:20-22.
Deus faz maravilhas com os pecadores que se humilham diante de sua presença. Davi, um humilde e pobre pastor de ovelhas, chegou a ser poderoso rei de Israel; Jacó, um mentiroso usurpador que foi capaz de enganar a seu próprio pai, chegou a ser o fundador de uma preciosa nação; Raabe, uma prostituta barata de Jericó, chegou a ser parte da família do Senhor Jesus cristo, etc. Lemos no Salmo 113:7-9: “Ele levanta do pó o pequeno, e do monturo ergue o necessitado, para o fazer assentar com os príncipes, sim com os príncipes do seu povo.”. Amado se nos planos soberanos de Deus, você um dia for exaltado, adore a Deus por isso, mas não se encha de orgulho porque pode ocorrer mesma sorte do diabo e de todos aqueles que se encheram de orgulho e terminaram na mais terrível tragédia. Deus não atendeu o pedido daqueles discípulos…
V. Porque o caminho para a exaltação começa com a humilhação e o servir. V. 41-45.O Senhor Jesus cristo nos ensina que o homem sem Deus se faz senhor dos demais homens e chega ao cúmulo de escravizar-los como se fossem animais. A historia é testemunha fiel de como o homem tem chegado a asenhorar-se de seus semelhantes ao ponto de cometer as mais terríveis atrocidades para governar sobre outros homens. Mas o Senhor Jesus cristo nos ensina que nós os cristãos não devemos buscar o senhorio terreno, mas servir aos demais como ele mesmo nos ensinou com suas santas palavras e com gloriosos exemplos como quando tomou água para lavar os pés dos apóstolos segundo nos narra o Evangelho de João Cap. 13.
Conclusão: O Senhor Jesus cristo não concedeu ao pedido de Tiago e João porque tal pedido estava baseado no espírito egoísta deles; eles não só eram egoístas, como também ignorantes dos planos de Deus de que antes de chegar a glória havia que passar pela experiência da cruz. Deus não rejeita a exaltação do homem se este primeiro se humilhar arrependendo–se de seus pecados e crendo no Senhor Jesus cristo.
Pr. Aldenir Araújo.
Fonte: Sermão Online
O pedido que não foi atendido
Texto: Marcos 10:35-45
Introdução: Esta preciosa passagem nos ensina que nem sempre Deus concede o que lhe pedimos. Os dois discípulos protagonistas desta leitura são pessoas que merecem nosso respeito pelo fato de que em seu pedido mostraram que tinham fé de que um dia o Senhor Jesus, o Messias de Israel, se assentaria no trono literal do rei Davi. Sem duvida, apesar de que eram pessoas de fé receberam a exortação do Senhor porque seu pedido mostrava orgulho e exaltação em detrimento de seus demais irmãos discípulos do Senhor.
A Bíblia constantemente nos manda que ponhamos todas nossas petições diante do Senhor e o fazer manifesta principalmente duas coisas: Nossa dependência de Deus e fé em suas fieis promessas. Todos os crentes que tem um ministério glorioso de oração o fazem porque estão em dependência do Senhor; os crentes que não oram é porque se consideram auto-suficientes; segundo eles tem o controle de todas as coisas e, portanto, não necessitam de Deus. Os crentes que oram constantemente são pessoas que além de mostrar dependência do Senhor, também refletem a fé de seus corações.
Quando lemos esta passagem no Evangelho de Mateus encontramos que, não foram os discípulos que fizeram o pedido, mas sim a mãe deles. Ao comparar a informação dos dois Evangelhos chegamos à conclusão que foi a mãe de Tiago e João, que instigou seus filhos para que fizessem tal pedido. A resposta do Senhor Jesus aquela petição nos ensina as seguintes lições:
· Nem sempre Deus atende ao que pedimos.
· As petições devem ter como propósito a exaltação de Deus e sua obra.
· As petições devem buscar o bem dos demais.
· As petições devem ter como base nossa saúde espiritual.
Vamos ver algumas lições básicas que esta passagem nos ensina e que tem como propósito que nós os crentes não cometamos os mesmos erros que cometeram aqueles discípulos.
Deus não concedeu a petição daqueles dois irmãos…
I. Porque o pedido buscava a exaltação do eu. V. 35-37.
A exaltação do ego reflete o desejo ímpio de Satanás de exaltar-se a si mesmo. (Isaías 14:13-15) O diabo, além de ser o pai da mentira é o maior homicida, também é o maior orgulhoso; ele quis ser igual a Deus, concentrou sua atenção em sua beleza, inteligência e poder então em seu coração surgiu a maldade, o desejo de ser semelhante a Deus.
O diabo foi o causador da miséria humana porque injetou sua filosofia malvada no coração de nossos primeiros pais, Adão e Eva; e os fez crer que seriam semelhantes a Deus e quando eles creram se converteram nos seres mais desgraçados da criação de Deus.
A filosofia diabólica da exaltação do eu ainda segue em pé e como exemplo dele podemos mencionar os ensinamentos desse movimento satânico que está em moda em nossos dias e que se conhece como a Nova Era. Esta filosofia prega que nós homens somos deuses e que portanto podemos chegar a ser parte de um todo que se chama Deus; a Biblia nos ensina que nós seres humanos não somos mais que uma podre chaga e que só pela misericórdia de Deus podemos chegar a ser criaturas salvas de toda condenação mediante a fé no Senhor Jesus cristo.
Como é diferente o caminho que nos mostrou o Salvador, o bendito Senhor Jesus cristo! Seu ensino é que o homem deve humilhar-se ante a presença do Criador. Jesus nos ensina que o caminho da humildade nos leva a exaltação; O diabo nos ensina a exaltação, mas não nos diz que este caminho nos leva a eterna humilhação no inferno.
Deus não atendeu o pedido dos discípulos…
II. Porque o pedido estava baseado na ignorância dos planos soberanos de Deus. V. 38a.
Os discípulos não haviam entendido o plano de Deus nem o que eles estavam pedindo. Jesus lhes havia ensinado que ele era o rei prometido, que ele era o Messias de Deus, que um dia iria assentar–se no trono do rei Davi; mas era necessário passar pela experiência da cruz; porque mediante a cruz o Senhor conquistaria o pecado, a morte e o inferno e traria para todos os pecadores um cúmulo glorioso de bênçãos. Os discípulos queriam poder, prestigio, glória; mas não há glória sem primeiro tratar o problema do pecado. E Deus já tratou o pecado na cruz de Jesus cristo.
Deus não atendeu o pedido dos discípulos…
III. Porque o caminho a glória de Deus começa com a cruz e a negação de nós mesmos. V. 38b, 39.
Toda mensagem de redenção que não inclui a cruz do Senhor Jesus cristo não é uma mensagem de Deus, senão do diabo. A mensagem de redenção que a igreja do Senhor Jesus cristo prega está fundamentada na verdade de que “Cristo morreu por nossos pecados, conforme as Escrituras; e que foi sepultado, e que ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras” (I Coríntios 15:3,4) Para chegar a ser participantes da glória de Deus temos que ir a cruz de Cristo e humilhar-nos ante sua presença por todas as maldades que há em nosso coração.
Deus não atendeu o pedido daqueles discípulos…
IV. Porque a exaltação de um homem pertence a vontade soberana de Deus. V. 40 – Jo 21:20-22.
Deus faz maravilhas com os pecadores que se humilham diante de sua presença. Davi, um humilde e pobre pastor de ovelhas, chegou a ser poderoso rei de Israel; Jacó, um mentiroso usurpador que foi capaz de enganar a seu próprio pai, chegou a ser o fundador de uma preciosa nação; Raabe, uma prostituta barata de Jericó, chegou a ser parte da família do Senhor Jesus cristo, etc. Lemos no Salmo 113:7-9: “Ele levanta do pó o pequeno, e do monturo ergue o necessitado, para o fazer assentar com os príncipes, sim com os príncipes do seu povo.”. Amado se nos planos soberanos de Deus, você um dia for exaltado, adore a Deus por isso, mas não se encha de orgulho porque pode ocorrer mesma sorte do diabo e de todos aqueles que se encheram de orgulho e terminaram na mais terrível tragédia. Deus não atendeu o pedido daqueles discípulos…
V. Porque o caminho para a exaltação começa com a humilhação e o servir. V. 41-45.O Senhor Jesus cristo nos ensina que o homem sem Deus se faz senhor dos demais homens e chega ao cúmulo de escravizar-los como se fossem animais. A historia é testemunha fiel de como o homem tem chegado a asenhorar-se de seus semelhantes ao ponto de cometer as mais terríveis atrocidades para governar sobre outros homens. Mas o Senhor Jesus cristo nos ensina que nós os cristãos não devemos buscar o senhorio terreno, mas servir aos demais como ele mesmo nos ensinou com suas santas palavras e com gloriosos exemplos como quando tomou água para lavar os pés dos apóstolos segundo nos narra o Evangelho de João Cap. 13.
Conclusão: O Senhor Jesus cristo não concedeu ao pedido de Tiago e João porque tal pedido estava baseado no espírito egoísta deles; eles não só eram egoístas, como também ignorantes dos planos de Deus de que antes de chegar a glória havia que passar pela experiência da cruz. Deus não rejeita a exaltação do homem se este primeiro se humilhar arrependendo–se de seus pecados e crendo no Senhor Jesus cristo.
Pr. Aldenir Araújo.
Fonte: Sermão Online
Coisas que eu admiro sobre o diabo
Estudo Bíblico sobre: "Coisas que eu admiro sobre o diabo"
Coisas que eu admiro sobre o diabo
Texto: Zacarias 3:1-2
Introdução: Há duas coisas que o diabo e eu temos em comum: Ele me odeia e eu o odeio! Então, por favor, me escute. Há algumas coisas que o diabo faz; que eu gostaria que os filhos de Deus fizessem no ministério. Agora não me interpretem mal, eu não estou glorificando o diabo, mas usando-o como um exemplo para desafiar os cristãos.
I. O diabo sempre aparece (Jó 1:6-7; 2:1-2).
A. Como eu gostaria que pelo menos a metade dos membros da igreja fossem tão fiéis como o diabo. Você tem que admitir, digamos, se nos últimos dois anos, os membros tivessem permanecido na igreja e não apenas passado por ela, estaríamos acrescentando almas para a igreja.
B. Agora é melhor você acreditar nisso: cada vez que a igreja se reúne, o diabo vai aparecer para derrotar a adoração do nosso Deus.
C. Por que eu admiro o diabo mais do que alguns cristãos? É porque você pode contar com ele para aparecer em todos os cultos. Alguns afirmam que amam a Deus, mas não aparecem para a Sua obra e cultos.
D. A igreja de Deus é um lugar onde você obtém: 1) Comunhão; 2) Incentivo; 3) Intercessão; 4) Instrução; 5) Correção.
E. Da próxima vez que as portas da igreja estiverem abertas, apareça e se recuse a glorificar Satanás com suas 1001 desculpas para faltar (Hebreus 10:24-25).
II. O diabo nunca desiste (I Pedro 5:8).
A. Ele nunca vai desistir de tentar destruir a nossa igreja, testemunho, alegria e esperança. Estou cansado com as pessoas dizendo: “Eu desisti de viver com Jesus. É muito difícil” (Servir ao diabo é fácil?).
B. Pregadores e trabalhadores dizem o tempo todo que querem parar. Agora você vê porque eu admiro o diabo? É porque ele nunca desiste. Mas você murmura, reclama e desiste sobre o menor perigo.
C. Os cultos e os seus trabalhadores (energizados por Satanás) suportam a dureza e funcionam 24 horas por dia no Rádio e na TV. Eles inundam as ondas com suas destrutivas doutrinas falsas.
D. Temos de ser firmes e inabaláveis (I Coríntios 15:58).
III. O Diabo não cala a boca (Apocalipse 12:10).
A. Ele não vai calar a boca mesmo para falar a Deus sobre nossos pecados passados e presentes. Ele está constantemente abrindo a boca sobre os irmãos, acusando-os diante de Deus, dizendo: “Olhe para esse grupo. Para isso que você sofreu, pagou e morreu, hein?”
B. Ele não vai calar a boca de falar e convencer você com suas mentiras. Sim, ele vai falar com você se você apenas dar-lhe a chance. Se você escutá-lo por apenas alguns minutos, ele pode destruí-lo. O rei Davi ouviu-o e veja o que aconteceu entre ele e Bate-Seba. Alguns pregadores populares escutaram por alguns minutos e as suas vidas e ministérios foram história (Efésios 4:27).
C. Ele não vai calar a boca dizendo a você que é bom ter um pouco – da moda do mundo, música pop, pornografia na Internet, entretenimento, vinho, fumo, drogas, festas, paqueras, etc. Ele não vai dizer mais tarde sobre vidas miseráveis destruídas por tais coisas (II Timóteo 2:22;. I Pedro 2:11).
D. Como eu gostaria que os cristãos parassem de imitar o diabo e fechassem a boca para as fofocas, calúnias, mentiras e enganando a si mesmos (Efésios 4:25, 29, 31).
E. Como eu gostaria que os cristãos fossem tão zelosos como o diabo em testemunhar sobre Cristo, nosso Redentor, não só na igreja, mas em casa, escritório, escola e bairro (Salmo 107:2).
Volto a dizer que admiro o diabo porque ele não vai calar a boca!
IV. O Diabo vai se resolver em breve (Apocalipse 20:10).
A. Algumas pessoas dizem que o diabo já está preso a uma cadeia no inferno. Bem, deve ser uma cadeia longa, porque ele continua fazendo desordens aqui na cidade, no Japão, China, África, México, Portugal, nas estradas, a bordo de navios ou no ar!
B. Sim, Satanás está vivo, isso é uma má notícia! Mas a boa notícia é que ele não vai ter êxito contra você enquanto você estiver andando no Espírito e não na carne (Gálatas 5:16, Romanos 6:12).
C. Guarde isso, o diabo e seus servos vão resolver-se com Deus por todos os seus pecados. Meu Senhor e Salvador, um dia, vai lançá-los todos para o lago de fogo (Mateus 25:41; Apocalipse 21:8).
D. Agora, para terminar, quero que o diabo saiba que eu sou contra ele e todos os seus servos. Eu sei que ele está me ouvindo agora e eu quero dizer que a antiga serpente o dragão… “Quer você goste ou não, Satanás, estás prestes a resolver-se com o meu Deus e Salvador, e estou ansioso pelo dia em que você queimará eternamente no lago de fogo com todos os seus anjos!” Amém e amém!
Conclusão: Irmãos, quando Satanás te lembrar do seu passado, lembre-o de seu futuro! Amigos, talvez haja alguém que escuta entre vocês agora que precisa resolver algumas coisas errado com sua igreja ou seu Senhor. Talvez você precise ficar bem com Deus e pedir-Lhe para salvá-lo antes que seja tarde demais. Vamos consertar a nossa vida com Deus e vamos resistir o diabo, em nome de Jesus!
Pr. Aldenir Araújo
Fonte: Sermão Online
Quando o Diabo fala
Estudo Bíblico sobre: "Quando o Diabo fala"
Quando o Diabo fala
Texto: Gênesis 3:1-6
Introdução: A AIDS tem sido qualificada como a pior peste deste século. Ninguém sabe com certeza qual é sua origem, uns dizem que “escapou” de um laboratório de engenharia genética; outros que se origina nos macacos; outros que é o resultado de um vírus mutante… O certo é que é uma enfermidade mortal.
Mas sem dúvida existe outro tipo de AIDS… a AIDS espiritual… Sua origem é conhecida e é tão antiga como a humanidade. NÃO É UMA ENFERMIDADE, MAS JÁ CAUSOU A MORTE DE QUEM ESTÁ CONTAMINADO…
Você pode estar perguntando: O que tem a ver a AIDS com o tema do sermão “Quando o Diabo fala”… Bom, tem a ver com a formação de um acróstico que espero que sirva para recordar que quando o Diabo fala o faz de uma certa maneira e produz um resultado mortal.
Quando o Diabo fala o faz de maneira: Sedutora, Inteligente, Desafiante, Alienante
I. Quando o Diabo fala o faz de uma maneira sedutora. V. 1
Notemos primeiramente que o Diabo toma a forma de uma serpente. Um animal fascinante… mas a Palavra nos diz “o mais astuto de todos”. A serpente falou com Eva de maneira que captou a sua atenção.
Lhe faz uma pergunta muito sutil: “É assim que Deus disse…” A forma da pergunta e com toda segurança no tom de sua voz – despertaram curiosidade na mulher, que em vez de rejeitar uma ação tão fora da ordem natural da criação (um animal falando) trava uma conversação com o Diabo.
Quando o Diabo fala não o faz como no filme “EXORCISTA” (de maneira repulsiva e claramente maligna) Ele fala de maneira sedutiva. Atraindo os seus ouvintes. Captando sua atenção. Colocando dúvidas contra Deus e sua Palavra revelada…
Quando o Diabo fala em nossos dias, se ouve a sua voz tanto no mundo como na Igreja.
No mundo:
° levando o homem a pensar que este é o centro do universo (pensamento humanista).
° levando o homem a buscar o Deus verdadeiro nas religiões pseudo cristãs ou de origem ocultista.
° levando o homem a tecnolatría, ao consumismo e ao materialismo que se convertem em seus deuses.
° O faz mentindo ao dizer que a fonte da felicidade está na realização e conquistas pessoais. Que o mais importante é a família, o trabalho, ou a liberdade…
Quando o Diabo fala na igreja:
° O faz torcendo a Palavra de Deus, fazendo dela um mero livro de lendas e mitos antigos que contém bons exemplos para imitar.
° O faz introduzindo falsos profetas no meio do rebanho. Homens e mulheres que dizem ser enviados de Deus, que fazem milagres fabulosos, mas cuja mensagem faz do cristianismo um sistema de possuir bens e riquezas, saúde e bem estar. Uma mensagem que altera a Palavra de Deus e a sã doutrina. Uma mensagem que se centra no sensorial e subjetivo em vez da obediência.
° O faz negando as doutrinas fundamentais do cristianismo.
° O faz ocultando o glorioso evangelho de Jesus Cristo e substituindo o presente da salvação pela Graça mediante Cristo, por um sistema de obras de invenção humana.
° O faz trocando a adoração a Deus pelo entretenimento dominical…
O Diabo fala de maneira sedutiva em nossos dias… Tens ouvido sua voz? Pior, tens conversado com ele? CUIDADO! É MORTALMENTE PERIGOSO…
II. Quando o Diabo fala o faz de uma maneira inteligente. V. 1b
Notemos que a serpente não emite uma série de sons ou ruídos sem sentido. Tão pouco usa uma forma de linguaje incoerente ou incompreensível. Pelo contrario, quando fala com a mulher o faz de maneira estruturada, premeditada… expressa idéias e procura alcançar um propósito final.
O Diabo é inteligente. Influenciados pelas lendas, mitos, e o cinema, temos chegado a pensar que o Diabo fala com uma voz rouca, profunda, às vezes só faz ruídos, fede a enxofre, tem rabo e chifres, patas de cabra, é feio etc. Mas a Palavra de Deus nos revela algo da sua natureza. Em Ezequiel há uma descrição do rei de Tiro a qual alguns comentaristas dizem que faz referencia a Satanás:
E o apóstolo Paulo escreve aos coríntios que eram assediados por falsos apóstolos; que no se surpreendessem, pois Satanás mesmo se disfarça em anjo de luz.
Ademais, o Diabo usa uma linguagem religiosa. Notemos que ele fala de Deus sem negar sua existência.
O MESMO ELE FEZ QUANDO TENTOU A JESUS… (Citou o salmo 91!) e Tiago disse: “Tu crês que Deus é um. Bem fazes. Também os demônios crêem e estremecem.”
Não nos confundamos quando alguém diz ser um profeta, mestre, ou enviado de Deus. Pode ser um emissário do Diabo quem usa uma linguagem religiosa, mas com um conteúdo herético. O mesmo sucede com práticas de “limpas”, “adivinhos”, “curandeiros e milagreiros”. Todos eles invocam as forças das trevas e às vezes usam uma linguagem religiosa.
III. Quando o Diabo fala o faz de uma maneira desafiante. V. 1b
Desafia a autoridade Divina. O Diabo se opõe a Verdade revelada, a Palavra de Deus. Notemos a forma como a serpente fala sobre O QUE DEUS DISSE (SUA PALAVRA):
v. 3:1 “É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?”
v. 4:1-5 “Então a serpente disse a mulher: Certamente no morrereis. Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.”
Nestes versículos encontramos o caráter do Diabo expressado em toda sua magnitude: REBELIÃO E MENTIRA.
Desafia a autoridade de Deus semeando dúvidas sobre a veracidade de Sua Palavra.
· Tenta fazer Deus parecer um ser egoísta e ambicioso que esconde algo que é bom para o homem.
· Exagera o que Deus havia dito tentando fazer Deus parecer alguém que exige demasiado do homem.
· Torce as intenções de Deus e as faz parecer más em vez do que realmente eram: brindar ao homem a oportunidade de expressar seu amor e devoção mediante a obediência…
· Suplanta a autoridade de Deus colocando sua mentira como a máxima autoridade: “Não morrereis”… ”vossos olhos serão abertos… sereis como Deus…”
O Diabo fala em nossos dias (todos os dias). O faz quando nos diz ao ouvido:
· A Bíblia não é para ser crida em toda sua extensão. Tem partes que são lendas…
· Os mandamentos não são para esta época, são coisas do passado.
· interpreta a Bíblia do seu jeito, você tem direto de ser feliz (Por isso temos igrejas para “gays”, adúlteros que se justificam a luz da vida de Davi ou de Salomão… etc.).
O Diabo fala em nossos dias desafiando a autoridade divina…
· Quando as mulheres procuram ser a cabeça do lar, fazendo caso omisso ao fato de que Deus deu esta responsabilidade ao homem.
· Quando os filhos se rebelam contra seus pais ignorando o mandamento de honrar pai e mãe.
· Quando esposos maltratam as suas esposas, ignorando que Cristo nos manda a amar a nossas esposas tal como ele ama a igreja.
O Diabo fala em nossos dias desafiando a autoridade divina…
Quando o povo de Deus desconhece e desonra seus pastores ignorando que Deus manda:
Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles, porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos será útil. Hebreus 13:17.
Aqui a palavra pastores inclui também aqueles que Deus colocou como dirigentes na igreja.
TENS OUVIDO A VOZ DO DIABO ULTIMAMENTE? ELE FALA DE MANEIRA DESAFIANTE!
Finalmente…
IV. Quando o Diabo fala o faz de uma menira alienante. V. 6-8
Quando o homem escutou a voz do Diabo no Éden, e obedeceu as suas mentiras ficou separado… alienado de Deus. Todos conhecemos o resultado da desobediência de Adão e sua mulher. Caíram em pecado e ficaram separados de Deus tendo afetado toda a raça humana. A AIDS espiritual mostrou todo seu poder na maldição que sobreveio por causa da desobediência dos nossos primeiros pais…
“Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso todos pecaram.” Romanos 5:12.
“Porque todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus…” Romanos 3:23
“Porque o salário do pecado é a morte…” Romanos 6:23.
Talvez você pensa: “bom, a mim isso não me afeta… eu não sou pecador… Tenho uma má noticia para você… TODOS NASCEMOS AFETADOS PELA AIDS ESPIRITUAL…. Isso é mortos espiritualmente… em inimizade contra Deus, ao ponto de Jesus dizer “É necessário nascer de novo (espiritualmente).
Mas tenho também uma boa noticia. Esta se encontra na promessa que Deus fez ao Diabo no Éden:
Gênesis 3:15 “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”
Aqui está a solução de um Deus cheio de misericórdia… Ele faz a primeira promessa de um Salvador que tem poder para vencer o Diabo. Aquele que nasceria de uma mulher… De una virgem… de maneira milagrosa…
Quando Isaías recebeu a revelação sobre este fato escreveu:
“… eis que uma virgem conceberá, e dará a luz um filho, e será o seu nome Emanuel”. Isaias 7:14.
E mais tarde, quando chegou o tempo do nascimento de Jesus, Mateus narra o seguinte: Mateus 1: 18-21 “Ora, o nascimento de Jesus cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José; antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então, José, seu marido, como era justo e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isso, eis que, em sonho, lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo. E ela dará a luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.”
Conclusão: Pastor, então o que eu devo fazer? A resposta nos dá o próprio Senhor Jesus Cristo:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Mateus 11:28.
“Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundancia. Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas suas ovelhas.” João 10:9-10.
“Aquele que crê no filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”. João 3:36.
Crê em Jesus Cristo como seu salvador? Talvez nunca lhe entregou a sua vida de una maneira consciente. Deseja fazê-lo hoje?
Ex. Paulo e Silas com o carcereiro de Filipos… Atos 16:25-34.
Pr. Aldenir Araújo
Fonte: Sermão Online
Quando o Diabo fala
Texto: Gênesis 3:1-6
Introdução: A AIDS tem sido qualificada como a pior peste deste século. Ninguém sabe com certeza qual é sua origem, uns dizem que “escapou” de um laboratório de engenharia genética; outros que se origina nos macacos; outros que é o resultado de um vírus mutante… O certo é que é uma enfermidade mortal.
Mas sem dúvida existe outro tipo de AIDS… a AIDS espiritual… Sua origem é conhecida e é tão antiga como a humanidade. NÃO É UMA ENFERMIDADE, MAS JÁ CAUSOU A MORTE DE QUEM ESTÁ CONTAMINADO…
Você pode estar perguntando: O que tem a ver a AIDS com o tema do sermão “Quando o Diabo fala”… Bom, tem a ver com a formação de um acróstico que espero que sirva para recordar que quando o Diabo fala o faz de uma certa maneira e produz um resultado mortal.
Quando o Diabo fala o faz de maneira: Sedutora, Inteligente, Desafiante, Alienante
I. Quando o Diabo fala o faz de uma maneira sedutora. V. 1
Notemos primeiramente que o Diabo toma a forma de uma serpente. Um animal fascinante… mas a Palavra nos diz “o mais astuto de todos”. A serpente falou com Eva de maneira que captou a sua atenção.
Lhe faz uma pergunta muito sutil: “É assim que Deus disse…” A forma da pergunta e com toda segurança no tom de sua voz – despertaram curiosidade na mulher, que em vez de rejeitar uma ação tão fora da ordem natural da criação (um animal falando) trava uma conversação com o Diabo.
Quando o Diabo fala não o faz como no filme “EXORCISTA” (de maneira repulsiva e claramente maligna) Ele fala de maneira sedutiva. Atraindo os seus ouvintes. Captando sua atenção. Colocando dúvidas contra Deus e sua Palavra revelada…
Quando o Diabo fala em nossos dias, se ouve a sua voz tanto no mundo como na Igreja.
No mundo:
° levando o homem a pensar que este é o centro do universo (pensamento humanista).
° levando o homem a buscar o Deus verdadeiro nas religiões pseudo cristãs ou de origem ocultista.
° levando o homem a tecnolatría, ao consumismo e ao materialismo que se convertem em seus deuses.
° O faz mentindo ao dizer que a fonte da felicidade está na realização e conquistas pessoais. Que o mais importante é a família, o trabalho, ou a liberdade…
Quando o Diabo fala na igreja:
° O faz torcendo a Palavra de Deus, fazendo dela um mero livro de lendas e mitos antigos que contém bons exemplos para imitar.
° O faz introduzindo falsos profetas no meio do rebanho. Homens e mulheres que dizem ser enviados de Deus, que fazem milagres fabulosos, mas cuja mensagem faz do cristianismo um sistema de possuir bens e riquezas, saúde e bem estar. Uma mensagem que altera a Palavra de Deus e a sã doutrina. Uma mensagem que se centra no sensorial e subjetivo em vez da obediência.
° O faz negando as doutrinas fundamentais do cristianismo.
° O faz ocultando o glorioso evangelho de Jesus Cristo e substituindo o presente da salvação pela Graça mediante Cristo, por um sistema de obras de invenção humana.
° O faz trocando a adoração a Deus pelo entretenimento dominical…
O Diabo fala de maneira sedutiva em nossos dias… Tens ouvido sua voz? Pior, tens conversado com ele? CUIDADO! É MORTALMENTE PERIGOSO…
II. Quando o Diabo fala o faz de uma maneira inteligente. V. 1b
Notemos que a serpente não emite uma série de sons ou ruídos sem sentido. Tão pouco usa uma forma de linguaje incoerente ou incompreensível. Pelo contrario, quando fala com a mulher o faz de maneira estruturada, premeditada… expressa idéias e procura alcançar um propósito final.
O Diabo é inteligente. Influenciados pelas lendas, mitos, e o cinema, temos chegado a pensar que o Diabo fala com uma voz rouca, profunda, às vezes só faz ruídos, fede a enxofre, tem rabo e chifres, patas de cabra, é feio etc. Mas a Palavra de Deus nos revela algo da sua natureza. Em Ezequiel há uma descrição do rei de Tiro a qual alguns comentaristas dizem que faz referencia a Satanás:
E o apóstolo Paulo escreve aos coríntios que eram assediados por falsos apóstolos; que no se surpreendessem, pois Satanás mesmo se disfarça em anjo de luz.
Ademais, o Diabo usa uma linguagem religiosa. Notemos que ele fala de Deus sem negar sua existência.
O MESMO ELE FEZ QUANDO TENTOU A JESUS… (Citou o salmo 91!) e Tiago disse: “Tu crês que Deus é um. Bem fazes. Também os demônios crêem e estremecem.”
Não nos confundamos quando alguém diz ser um profeta, mestre, ou enviado de Deus. Pode ser um emissário do Diabo quem usa uma linguagem religiosa, mas com um conteúdo herético. O mesmo sucede com práticas de “limpas”, “adivinhos”, “curandeiros e milagreiros”. Todos eles invocam as forças das trevas e às vezes usam uma linguagem religiosa.
III. Quando o Diabo fala o faz de uma maneira desafiante. V. 1b
Desafia a autoridade Divina. O Diabo se opõe a Verdade revelada, a Palavra de Deus. Notemos a forma como a serpente fala sobre O QUE DEUS DISSE (SUA PALAVRA):
v. 3:1 “É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?”
v. 4:1-5 “Então a serpente disse a mulher: Certamente no morrereis. Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.”
Nestes versículos encontramos o caráter do Diabo expressado em toda sua magnitude: REBELIÃO E MENTIRA.
Desafia a autoridade de Deus semeando dúvidas sobre a veracidade de Sua Palavra.
· Tenta fazer Deus parecer um ser egoísta e ambicioso que esconde algo que é bom para o homem.
· Exagera o que Deus havia dito tentando fazer Deus parecer alguém que exige demasiado do homem.
· Torce as intenções de Deus e as faz parecer más em vez do que realmente eram: brindar ao homem a oportunidade de expressar seu amor e devoção mediante a obediência…
· Suplanta a autoridade de Deus colocando sua mentira como a máxima autoridade: “Não morrereis”… ”vossos olhos serão abertos… sereis como Deus…”
O Diabo fala em nossos dias (todos os dias). O faz quando nos diz ao ouvido:
· A Bíblia não é para ser crida em toda sua extensão. Tem partes que são lendas…
· Os mandamentos não são para esta época, são coisas do passado.
· interpreta a Bíblia do seu jeito, você tem direto de ser feliz (Por isso temos igrejas para “gays”, adúlteros que se justificam a luz da vida de Davi ou de Salomão… etc.).
O Diabo fala em nossos dias desafiando a autoridade divina…
· Quando as mulheres procuram ser a cabeça do lar, fazendo caso omisso ao fato de que Deus deu esta responsabilidade ao homem.
· Quando os filhos se rebelam contra seus pais ignorando o mandamento de honrar pai e mãe.
· Quando esposos maltratam as suas esposas, ignorando que Cristo nos manda a amar a nossas esposas tal como ele ama a igreja.
O Diabo fala em nossos dias desafiando a autoridade divina…
Quando o povo de Deus desconhece e desonra seus pastores ignorando que Deus manda:
Obedecei a vossos pastores e sujeitai-vos a eles, porque velam por vossa alma, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos será útil. Hebreus 13:17.
Aqui a palavra pastores inclui também aqueles que Deus colocou como dirigentes na igreja.
TENS OUVIDO A VOZ DO DIABO ULTIMAMENTE? ELE FALA DE MANEIRA DESAFIANTE!
Finalmente…
IV. Quando o Diabo fala o faz de uma menira alienante. V. 6-8
Quando o homem escutou a voz do Diabo no Éden, e obedeceu as suas mentiras ficou separado… alienado de Deus. Todos conhecemos o resultado da desobediência de Adão e sua mulher. Caíram em pecado e ficaram separados de Deus tendo afetado toda a raça humana. A AIDS espiritual mostrou todo seu poder na maldição que sobreveio por causa da desobediência dos nossos primeiros pais…
“Pelo que, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso todos pecaram.” Romanos 5:12.
“Porque todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus…” Romanos 3:23
“Porque o salário do pecado é a morte…” Romanos 6:23.
Talvez você pensa: “bom, a mim isso não me afeta… eu não sou pecador… Tenho uma má noticia para você… TODOS NASCEMOS AFETADOS PELA AIDS ESPIRITUAL…. Isso é mortos espiritualmente… em inimizade contra Deus, ao ponto de Jesus dizer “É necessário nascer de novo (espiritualmente).
Mas tenho também uma boa noticia. Esta se encontra na promessa que Deus fez ao Diabo no Éden:
Gênesis 3:15 “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre tua descendência e a sua descendência; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.”
Aqui está a solução de um Deus cheio de misericórdia… Ele faz a primeira promessa de um Salvador que tem poder para vencer o Diabo. Aquele que nasceria de uma mulher… De una virgem… de maneira milagrosa…
Quando Isaías recebeu a revelação sobre este fato escreveu:
“… eis que uma virgem conceberá, e dará a luz um filho, e será o seu nome Emanuel”. Isaias 7:14.
E mais tarde, quando chegou o tempo do nascimento de Jesus, Mateus narra o seguinte: Mateus 1: 18-21 “Ora, o nascimento de Jesus cristo foi assim: Estando Maria, sua mãe, desposada com José; antes de se ajuntarem, achou-se ter concebido do Espírito Santo. Então, José, seu marido, como era justo e a não queria infamar, intentou deixá-la secretamente. E, projetando ele isso, eis que, em sonho, lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo. E ela dará a luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.”
Conclusão: Pastor, então o que eu devo fazer? A resposta nos dá o próprio Senhor Jesus Cristo:
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Mateus 11:28.
“Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundancia. Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas suas ovelhas.” João 10:9-10.
“Aquele que crê no filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele”. João 3:36.
Crê em Jesus Cristo como seu salvador? Talvez nunca lhe entregou a sua vida de una maneira consciente. Deseja fazê-lo hoje?
Ex. Paulo e Silas com o carcereiro de Filipos… Atos 16:25-34.
Pr. Aldenir Araújo
Fonte: Sermão Online
Qual é a diferença do sal grosso de vocês e o do centro de macumba? pergunta Silas Malafaia a Edir Macedo
O pastor assembleiano respondeu às criticas de Edir Macedo contra as manifestações pentecostais e contra cantores evangélicos
Qual é a diferença do sal grosso de vocês e o do centro de macumba? pergunta Silas Malafaia a Edir Macedo
O pastor Silas Malafaia usou seu programa para responder ao Bispo Edir Macedo e outros bispos da Igreja Universal do Reino que falaram nas últimas semanas contra as manifestações pentecostais e contra os cantores evangélicos dizendo que 99% deles são endemoniados.
“Qual é a diferença da arruda da sua igreja e a do centro de macumba? Qual é a diferença do sal grosso da sua igreja e o do centro de macumba? Qual é a diferença da rosa ungida da sua igreja e da do centro de macumba?”, questiona Malafaia falando sobre as campanhas da Igreja Universal.
O pastor assembleiano demonstra indignação ao falar sobre o caso e critica, sem citar nome de igrejas ou líderes, o ponto de vista teológico usado pela IURD. “Você é tão trouxa na tua argumentação, tão fraco que teologicamente vocês são um zero! Eu digo até que vocês entendem de fé, de oração. Eu digo até que vocês entendem um pouco trabalho. Mas de teologia, vocês são analfabetos.”
Jogo comercial de gravadoras
O apresentador do programa Vitória em Cristo também comentou sobre os cantores evangélicos que foram chamados de endemoniados. Na visão do pastor Silas Malafaia, a cúpula da IURD só está falando isso para impedir que os membros de sua igreja comprem os CDs dos cantores que não fazem parte do casting da gravadora ligada à Igreja Universal.
“A gravadora dele não está com nada, a gravadora dele está dando prejuízo há anos, e a Ana Paula [Valadão] gravou por essa grande gravadora dessa grande emissora de TV. O jogo é comercial”, disse Malafaia que ainda concluiu. “É para o povo dele não comprar o CD”.
Ainda sobre esse tema ele fala sobre as rádios que pertencem a IURD, questionando que se 99% dos cantores evangélicos são endemoniados porque as emissoras de rádio da igreja transmitem a música desses artistas em sua programação? Malafaia termina o programa dizendo que não está falando da Igreja, mas dos líderes.
Qual é a diferença do sal grosso de vocês e o do centro de macumba? pergunta Silas Malafaia a Edir Macedo
O pastor Silas Malafaia usou seu programa para responder ao Bispo Edir Macedo e outros bispos da Igreja Universal do Reino que falaram nas últimas semanas contra as manifestações pentecostais e contra os cantores evangélicos dizendo que 99% deles são endemoniados.
“Qual é a diferença da arruda da sua igreja e a do centro de macumba? Qual é a diferença do sal grosso da sua igreja e o do centro de macumba? Qual é a diferença da rosa ungida da sua igreja e da do centro de macumba?”, questiona Malafaia falando sobre as campanhas da Igreja Universal.
O pastor assembleiano demonstra indignação ao falar sobre o caso e critica, sem citar nome de igrejas ou líderes, o ponto de vista teológico usado pela IURD. “Você é tão trouxa na tua argumentação, tão fraco que teologicamente vocês são um zero! Eu digo até que vocês entendem de fé, de oração. Eu digo até que vocês entendem um pouco trabalho. Mas de teologia, vocês são analfabetos.”
Jogo comercial de gravadoras
O apresentador do programa Vitória em Cristo também comentou sobre os cantores evangélicos que foram chamados de endemoniados. Na visão do pastor Silas Malafaia, a cúpula da IURD só está falando isso para impedir que os membros de sua igreja comprem os CDs dos cantores que não fazem parte do casting da gravadora ligada à Igreja Universal.
“A gravadora dele não está com nada, a gravadora dele está dando prejuízo há anos, e a Ana Paula [Valadão] gravou por essa grande gravadora dessa grande emissora de TV. O jogo é comercial”, disse Malafaia que ainda concluiu. “É para o povo dele não comprar o CD”.
Ainda sobre esse tema ele fala sobre as rádios que pertencem a IURD, questionando que se 99% dos cantores evangélicos são endemoniados porque as emissoras de rádio da igreja transmitem a música desses artistas em sua programação? Malafaia termina o programa dizendo que não está falando da Igreja, mas dos líderes.
Bispo Edir Macedo volta a atacar manifestações do Espírito Santo e diz que elas vem do mesmo lugar do Anticristo
Nas últimas duas semanas o Bispo Edir Macedo – líder da IURD – tem atacado à muitas igrejas e pessoas as quais pregam o nome de Jesus através de doutrinas pentecostais, seu último insulto foi a Pastora Ana Paula Valadão e a demais cantores evangélicos.
Nesta manhã de terça-feira o mesmo publicou em seu blog um artigo voltando a fazer críticas as manifestações visíveis do Espírito Santo, demonstrada em algumas igrejas evangélicas.
Segundo o sênior da Universal do reino de Deus, nos tempos em que temos vivido, a maioria dos cristão tem dado muita importância ao chamado anticristo, por este ser um sinal antecedente ao arrebatamento, no entanto, ele enfatiza que se tem passado por despercebido no meio do povo de Deus, o ‘antiespirito santo’.
“(…)Sorrateiramente há um perigo infernal já ceifando milhões de crentes incautos. É o ministério atuante do antiespírito santo.” Diz ele, explicando que este age em nome do Espírito Santo dentro das igrejas, enganando e acuando a seus adeptos fazendo com que estes pensam que se a ele resistirem estarão pecando contra o Espírito Santo de Deus.
Há poucos dias atrás Edir MAcedo lançou em seu canal do YOUTUBE um vídeo no qual ele mostra um culto do pastor Marcos Feliciano entre outros o comparado com reuniões de centros de macumbaria.
“Mas eis-me aqui para afirmar categoricamente que todos os espíritos do cai-cai, do gira-gira etc. vêm do mesmo lugar do anticristo. E para provar o que digo, basta avaliar a qualidade de vida dos que aceitam girar e cair.” Conclui Edir Macedo.
Fonte: Gospel+
Bispo Edir Macedo afirma que Ana Paula Valadão e 99% dos cantores gospel são endemoniados. Cantores respondem
Depois de causar polêmica ao comparar igrejas pentecostais com centro de umbanda, o bispo Edir Macedo e outros pastores da Igreja Universal do Reino de Deus causaram revolta nos fãs do grupo Diante do Trono. Isso porque em dois programas da IURD a cantora Ana Paula Valadão foi usada como exemplo de cantores evangélicos que são “possessos por demônios”.
Em um programa o líder da IURD afirmou que para ele 99% dos cantores gospel são endemoniados e perturbados. ”O diabo também promove dentro da Igreja grandes cantores, cantoras e que fazem grandes sucessos, mas aquele sucesso é justamente uma mensagem subliminar para iludir os crentes”, disse ele.
O bispo Marcio, que estava apresentando o programa com Edir Macedo, deu exemplo da cantora do DT que na última edição do Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono “caiu na unção” quando foi ungida por um pastor finlandês.
Na igreja Universal “cair na unção” é o mesmo que cair possesso por demônios e por esse motivo o vídeo deste dia de congresso na sede da Igreja Batista da Lagoinha foi divulgado durante o programa na IURDTV . No programa “Nosso Tempo” o bispo Romualdo Panceiro reprisou o vídeo duas vezes para frisar aos telespectadores que a cantora estava possuída e que por esse motivo não cantaria mais as canções do Diante do Trono.
Resposta
Em seu Twitter, a cantora Ana Paula Valadão respondeu as críticas afirmando para seus seguidores não se preocuparem “Não se preocupem comigo qto a essas críticas…estou em paz no meu Senhor!” e até ficou feliz com o ocorrido “Interessante ser criticada por me render corpo e alma em adoração na Presença de Deus…até me regozijo por isso…não me deixarei intimidar”
Record x Globo
Para alguns usuários da comunidade do Orkut destinada ao grupo Diante do Trono, as mensagens dos bispos da Universal são na verdade uma forma de tentar barrar a venda dos CDs dos artistas da Som Livre (empresa do grupo Globo), que por meio do selo Você Adora está investindo na contratação de cantores gospel, como foi o caso do DT.
Os fãs do grupo mineiro também tentam questionar o líder da IURD se os cantores que fazem parte do casting da Line Records (uma das maiores gravadoras do gospel do Brasil que é ligada a IURD) também são possuídos por demônios.
Vídeos: Bispo Edir Macedo e Igreja Universal chama Ana Paula Valadão e cantores gospel de endemoniados
Eyshila, André Valadão e outros cantores gospel respondem
Alguns cantores evangélicos ficaram surpresos e revoltados com as palavras dos bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, inclusive o líder Edir Macedo, que afirmaram que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados e que a cantora Ana Paula Valadão estava possessa de demônios.
Através do Twitter o cantor André Valadão resolveu se manifestar. “Não tenho dificuldade em falar sobre a IURD afinal, #IgrejaUniversalNãoÉEvangélica @BispoMacedo o Macalister não te ensinou o que tens feito”, escreveu o irmão de Ana Paula.
A cantora Eyshila também se mostrou indignada. “Reformulando: pessoas que se declaram a favor do aborto, e ainda publicam isso em sua biografia, não merecem o meu respeito. Não as escuto!”
“Escrevi e apaguei, escrevi e apaguei de novo, não tem nem o que dizer em relação a IURD , lamentável Bp Macedo, lamentável…”, tuitou a cantora Lydia Moisés que foi apoiada por Jairinho Manhães, esposo da cantora Cassiane.
Mauro Henrique, vocalista da banda Oficina G3 foi irônico ao falar sobre o caso. “(…) ainda mais depois de saber que o Edir Macedo me chamou de endemoniado! Hahaha. Vem expulsar então!!! Kkkkk”.
Ainda no Twitter membros de várias denominações também se manifestaram contra as palavras dos bispos da IURD e alguns usaram a hashtag #IgrejaUniversalVergonhaAlheia. “Testemunhos comprados obreiros explorados pastores obrigados a cumprir metas de oferta #IgrejaUniversalVergonhaAlheia”, provocou um internauta.
“Esse bispo não tem vergonha na cara mesmo, dizer que a @anapaulavaladao é endomoniada é o fim da picada @: #IgrejaUniversalVergonhaAlheia”, disse outra usuária do microblog.
Fonte: Gospelprime
Em um programa o líder da IURD afirmou que para ele 99% dos cantores gospel são endemoniados e perturbados. ”O diabo também promove dentro da Igreja grandes cantores, cantoras e que fazem grandes sucessos, mas aquele sucesso é justamente uma mensagem subliminar para iludir os crentes”, disse ele.
O bispo Marcio, que estava apresentando o programa com Edir Macedo, deu exemplo da cantora do DT que na última edição do Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono “caiu na unção” quando foi ungida por um pastor finlandês.
Na igreja Universal “cair na unção” é o mesmo que cair possesso por demônios e por esse motivo o vídeo deste dia de congresso na sede da Igreja Batista da Lagoinha foi divulgado durante o programa na IURDTV . No programa “Nosso Tempo” o bispo Romualdo Panceiro reprisou o vídeo duas vezes para frisar aos telespectadores que a cantora estava possuída e que por esse motivo não cantaria mais as canções do Diante do Trono.
Resposta
Em seu Twitter, a cantora Ana Paula Valadão respondeu as críticas afirmando para seus seguidores não se preocuparem “Não se preocupem comigo qto a essas críticas…estou em paz no meu Senhor!” e até ficou feliz com o ocorrido “Interessante ser criticada por me render corpo e alma em adoração na Presença de Deus…até me regozijo por isso…não me deixarei intimidar”
Record x Globo
Para alguns usuários da comunidade do Orkut destinada ao grupo Diante do Trono, as mensagens dos bispos da Universal são na verdade uma forma de tentar barrar a venda dos CDs dos artistas da Som Livre (empresa do grupo Globo), que por meio do selo Você Adora está investindo na contratação de cantores gospel, como foi o caso do DT.
Os fãs do grupo mineiro também tentam questionar o líder da IURD se os cantores que fazem parte do casting da Line Records (uma das maiores gravadoras do gospel do Brasil que é ligada a IURD) também são possuídos por demônios.
Vídeos: Bispo Edir Macedo e Igreja Universal chama Ana Paula Valadão e cantores gospel de endemoniados
Eyshila, André Valadão e outros cantores gospel respondem
Alguns cantores evangélicos ficaram surpresos e revoltados com as palavras dos bispos da Igreja Universal do Reino de Deus, inclusive o líder Edir Macedo, que afirmaram que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados e que a cantora Ana Paula Valadão estava possessa de demônios.
Através do Twitter o cantor André Valadão resolveu se manifestar. “Não tenho dificuldade em falar sobre a IURD afinal, #IgrejaUniversalNãoÉEvangélica @BispoMacedo o Macalister não te ensinou o que tens feito”, escreveu o irmão de Ana Paula.
A cantora Eyshila também se mostrou indignada. “Reformulando: pessoas que se declaram a favor do aborto, e ainda publicam isso em sua biografia, não merecem o meu respeito. Não as escuto!”
“Escrevi e apaguei, escrevi e apaguei de novo, não tem nem o que dizer em relação a IURD , lamentável Bp Macedo, lamentável…”, tuitou a cantora Lydia Moisés que foi apoiada por Jairinho Manhães, esposo da cantora Cassiane.
Mauro Henrique, vocalista da banda Oficina G3 foi irônico ao falar sobre o caso. “(…) ainda mais depois de saber que o Edir Macedo me chamou de endemoniado! Hahaha. Vem expulsar então!!! Kkkkk”.
Ainda no Twitter membros de várias denominações também se manifestaram contra as palavras dos bispos da IURD e alguns usaram a hashtag #IgrejaUniversalVergonhaAlheia. “Testemunhos comprados obreiros explorados pastores obrigados a cumprir metas de oferta #IgrejaUniversalVergonhaAlheia”, provocou um internauta.
“Esse bispo não tem vergonha na cara mesmo, dizer que a @anapaulavaladao é endomoniada é o fim da picada @: #IgrejaUniversalVergonhaAlheia”, disse outra usuária do microblog.
Fonte: Gospelprime
Assembléia de Deus aceitará divórcio
Na última reunião da Convenção Geral das Assembléias de Deus do Brasil (CGADB), além da rusga e ameaça da Igreja-mãe de deixar a Convenção, foram decididos novos parâmetros e alguns assuntos polêmicos entraram em pauta, entre eles o divórcio.
A quadragésima edição da reunião, feita em Cuiabá, decidiu que agora os Pastores assembleanos da CGADB poderão se separar de suas esposas desde que seja por motivo de traição de qualquer ambos os lados ou se a esposa deseja se separar. A decisão, tomada no ano do centenário da Assembléia de Deus, foi tomada com base de Mateus 5 31-32, que fala de divórcio devido a adultério, e 1 Corintos 7 15, que fala de separação por vontade da esposa. Nas duas formas as Convenções Regionais deverão ser informadas pelo Pastor para julgar se ele deve continuar no cargo ou não.
A decisão da CGADB em autorizar o divórcio em certos casos engloba apenas Pastores e não fiéis. Praticamente todas as Igrejas Assembléia de Deus filiadas a CGADB não apoiam a separação dos casais membros da igreja.
Fonte: Gospel+
Assembléia de Deus está crescendo mais rápido que a população dos Estados Unidos
As Assembléias de Deus, a maior denominação pentecostal do mundo, está crescendo mais rápido que a população dos EUA.
A AG informou que seus adeptos dos EUA aumentaram quatro por cento em 2010, que é uma taxa várias vezes superior à taxa de crescimento populacional dos EUA, que é cerca de um por cento ao ano. Adeptos das Assembléias de Deus dos EUA ultrapassaram três milhões seguidores, 3.030.944 para ser exato, em 2010.
Este é o maior aumento percentual anual desde 1983, de acordo com os registros da AG.
Em termos de adesão oficial, a AG reportou um aumento de 2,5 por cento, para 1,75 milhões de membros. Participação em cultos principais, o batismo de água, o batismo do espírito, e as conversões também subiram, de acordo com as estatísticas.
A maior redução foi observada na noite de domingo, onde a frequência drasticamente caiu 4,1 por cento, para 399.728.
“Este é um momento único na história do nosso movimento”, disse o superintendente geral das Assembléias de Deus George Wood em um vídeo promovendo a denominação geral anual reunião do Conselho no próximo mês em Phoenix.
As Assembléias de Deus em os EUA foram fundadas em 1914 após um movimento pentecostal do início do século 20. Enquanto a expansão do trabalho de alcance e estabelecimento das relações com outras Igrejas pentecostais, as Assembléias de Deus tornaram-se um movimento mundial. A Igreja crê no batismo no Espírito Santo e hoje em dia falar em línguas.
Wood já havia atribuído o maior número de estatística à diversidade. Mais de 38 por cento das Assembléias de Deus dos EUA são membros das minorias étnicas.
O último relatório romonta à reivindicação de Wood, mostrando que as comunidades étnicas definidas pela linguagem têm a maior rede de ganhos percentuais. O grupo nacional eslavo foi até 113,7 por cento e os da comunidade sul do Pacífico foi um crescimento de 25,2 por cento, segundo o relatório. A região de língua espanhola do Oeste foi de 9,7 por cento e as suas regiões lingüísticas classificadas como “outros” foi um aumento de 9,4 por cento.
Parte da razão para o crescimento da irmandade pode ser o resultado da liderança de Wood. Wood foi eleito para liderar a Assembléia de Deus EUA em 2007. Ele estabeleceu rapidamente iniciativas para enfatizar a multiplicação da Igreja, a formação de jovens líderes e recursos de Igrejas e pessoas para mais um ministério eficaz, declarou funcionários.
Wood anteriormente serviu como secretário-geral por 14 anos e tem mais de 40 anos de experiência no ministério. Ele era superintendente adjunto do Distrito do sul da Califórnia de 1988-1993, depois de pastorear Newport-Mesa Christian Center, em Costa Mesa, Califórnia por 17 anos. Wood foi eleito presidente da Comunidade Mundial das Assembléias de Deus em maio de 2008.
Em 2009, os funcionários relataram ter mais de 63 milhões de seguidores das Assembléias de Deus em todo o mundo. Na reunião do Conselho Geral dos EUA no mesmo ano, Wood encorajou os líderes lutando para não se cansarem de seu trabalho no ministério, ainda que a colheita pudesse não vir em suas vidas.
“O avanço virá,” Wood disse a milhares de pentecostais em Orlando, na Flórida, na reunião de 2009. “Deus não vai esquecer o seu trabalho.”
Igreja Batista da Lagoinha apresenta projeto da construção de mega templo para 35 mil pessoas. Veja fotos
O Pr. Márcio Valadão apresentou o projeto do novo templo da Igreja Batista da Lagoinha que será construído na Avenida Antônio Carlos, em Belo Horizonte.
As obras se iniciarão em breve, e tem inauguração prevista para o final de 2014, ano que acontecerá no Brasil a Copa do Mundo. O Novo templo terá capacidade para 35 mil fiéis e contará com uma a praça de alimentação de 7 mil m² e uma torre de oração de 23 metros de altura.
A igreja Batista da Lagoinha tem uma visão de alcançar até dezembro de 2020, dez por cento da população belo-horizontina, algo em torno de 250.000 pessoas. hoje a igreja conta com 45 mil membros, aproximadamente, e mais de 150 ministérios, incluindo projetos assistênciais que servem a população em várias áreas.
Fotos do novo templo da Igreja Batista da Lagoinha
As obras se iniciarão em breve, e tem inauguração prevista para o final de 2014, ano que acontecerá no Brasil a Copa do Mundo. O Novo templo terá capacidade para 35 mil fiéis e contará com uma a praça de alimentação de 7 mil m² e uma torre de oração de 23 metros de altura.
A igreja Batista da Lagoinha tem uma visão de alcançar até dezembro de 2020, dez por cento da população belo-horizontina, algo em torno de 250.000 pessoas. hoje a igreja conta com 45 mil membros, aproximadamente, e mais de 150 ministérios, incluindo projetos assistênciais que servem a população em várias áreas.
Fotos do novo templo da Igreja Batista da Lagoinha
Utilizando imagens até do Pr Marco Feliciano, Edir Macedo compara doutrina de igrejas como a Assembléia de Deus com a macumba
O Bispo Edir Macedo, líder sênior da IURD voltou a criticar as doutrinas de igrejas pentencostais pela forma como elas estaria recebendo o Espírito Santo, ato conhecido como “cair no Espírito”. O Bispo utilizou seu canal no Youtube e seu blog e publicou um vídeo no qual compara as manifestações “causadas pelo Espírito Santo” e as demonstradas por recebimento de entidades em centros espíritas.
No vídeo o Bispo Macedo traça um paralelo com as manifestações sincronizando algumas imagens de terreros de macumba e de igrejas evangélicas de denominações que não são da Igreja Universal. O título do vídeo e da publicação, “Qual a diferença?”, questiona se as manifestações das igrejas pentencostais para receberem o Espírito Santo de Deus e as manifestações dos terreiros de macumba para receberem entidades como o “tranca rua” ou “pomba gira” não seriam a mesma coisa.
Aos 23 segundos da edição, claramente é citado e comparado ao centros de macumbaria a imagem e o ministério do Pastor Marcos Feliciano e os Gideões Missionários da Última Hora, entidade ligada a Assembléia de Deus, além de outros famosos pregadores como Benny Hinn. Confira o abaixo o vídeo completo:
No vídeo o Bispo Macedo traça um paralelo com as manifestações sincronizando algumas imagens de terreros de macumba e de igrejas evangélicas de denominações que não são da Igreja Universal. O título do vídeo e da publicação, “Qual a diferença?”, questiona se as manifestações das igrejas pentencostais para receberem o Espírito Santo de Deus e as manifestações dos terreiros de macumba para receberem entidades como o “tranca rua” ou “pomba gira” não seriam a mesma coisa.
Aos 23 segundos da edição, claramente é citado e comparado ao centros de macumbaria a imagem e o ministério do Pastor Marcos Feliciano e os Gideões Missionários da Última Hora, entidade ligada a Assembléia de Deus, além de outros famosos pregadores como Benny Hinn. Confira o abaixo o vídeo completo:
Assinar:
Postagens (Atom)